28.3 C
Maricá
sexta-feira, abril 4, 2025
More
    InícioDestaque da horaHamas suspende negociações de Cessar-Fogo após ataque aéreo Israelense deixar mais de...

    Hamas suspende negociações de Cessar-Fogo após ataque aéreo Israelense deixar mais de 90 mortos em Gaza

    Data:

    Últimas Notícias

    Passageira segue em estado grave após salto de ônibus durante assalto

    Greice do Nascimento, de 38 anos, continua internada em...

    PM apreende submetralhadora e prende dois em São João de Meriti

    Duas ações da Polícia Militar, realizadas nesta quinta-feira (3)...

    PM prende chefe do tráfico em Rio Bonito com armas e drogas

    A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (3),...

    Fortes chuvas fecham escolas em várias regiões do RJ

    As chuvas intensas que atingem o estado do Rio...

    O Hamas anunciou que suspendeu as negociações de cessar-fogo com Israel neste domingo (14). A afirmação foi feita por uma das autoridades do grupo à AFP. A decisão ocorre após um ataque israelense na Faixa de Gaza deixar mais de 90 mortos.

    O bombardeio israelense atingiu uma zona considerada humanitária perto de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, no sábado (13). O Ministério da Saúde do território, controlado pelo Hamas, afirmou que quase 300 pessoas ficaram feridas.

    Segundo as Forças de Defesa de Israel, o ataque aéreo teve como alvo Mohammed Deif, chefe do braço militar do Hamas e um dos mentores do ataque de 7 de outubro de 2023. O grupo informou que Deif está bem.

    Os israelenses declararam que o bombardeio foi realizado em uma “área aberta” onde havia “apenas membros do Hamas e nenhum civil”.

    Neste domingo, à AFP, uma das autoridades do Hamas afirmou que o grupo estava se retirando das negociações devido aos “massacres” israelenses e à postura do país nas negociações.

    A mesma autoridade relatou que o líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, já comunicou a decisão aos mediadores internacionais, justificando que Israel tem faltado com seriedade.

    Acordo parecia estar próximo

    O cessar-fogo foi aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU em junho. O plano de três fases, apresentado pelo presidente Joe Biden, tinha como objetivo libertar cerca de 120 reféns israelenses detidos pelo Hamas e estabelecer um cessar-fogo inicial de seis semanas.

    Embora o Hamas tenha aceitado a proposta elaborada pelos Estados Unidos, o grupo havia sugerido algumas mudanças — como a retirada permanente das tropas de Israel da Faixa de Gaza.

    Algumas das sugestões, no entanto, foram vistas pelo secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, como inviáveis.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui