27.1 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioPolíticaPetistas promovem ato de apoio à candidatura de Talíria Petrone

    Petistas promovem ato de apoio à candidatura de Talíria Petrone

    Data:

    Últimas Notícias

    Programa ‘Ilumina Já!’ leva mais segurança para ruas de Guaratiba

    A Prefeitura de Maricá segue investindo em iluminação pública...

    Mais de 100 crianças participam de Páscoa especial no CAPSi de Itaboraí

    A manhã desta quinta-feira (10) foi diferente para mais...

    Projeto de Lei reconhece capoeira como profissão no Brasil

    Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos...

    Caminhada do Autismo toma as ruas de Itaboraí neste sábado

    Neste sábado, 12 de abril, Itaboraí será palco da...

    Com apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, oficializou que...
    Movimento 13 de Março realiza “Petistas com Talíria” e candidata a prefeita ganha ainda mais força na coligação Cuidar de Niterói

    O Movimento 13 de Março promoveu o encontro “Petistas com Talíria” neste sábado (dia 10), na Casa do Aprender Democrático, em Santa Rosa, Niterói (RJ). Mais de 200 petistas e simpatizantes estiveram presentes na entrega das propostas do partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que serão incorporadas ao programa de governo da candidata à Prefeitura de Niterói Talíria Petrone (PSOL/RJ).

    “O apoio de petistas à nossa coligação é muito importante e fortalece a nossa caminhada. Vamos dobrar a Moeda Arariboia, garantir a construção de uma escola por ano, trazer a tarifa zero de Maricá e ter o programa primeiro emprego. Queremos fazer articulação com o governo federal para reativar nossa indústria naval na cidade e devolver os milhares de empregos perdidos. Não tenho dúvidas de que essa nova aliança vai tornar Niterói na melhor cidade para se viver e ser feliz”, assegurou a também deputada federal Talíria Petrone.

    Foto: Liz Lemos.

    A parlamentar lidera a coligação Cuidar de Niterói, que é formada pelos partidos Rede, PSB, PCB e UP. O vice da candidata é o empresário Fernando Rodovalho (PSB).

    “Tenho muita gratidão pela coragem do PSB por romper com a atual gestão e caminhar conosco. E também pela coragem dos petistas que entendem que está na hora de acontecer uma mudança na cidade. Estivemos com Lula desde o primeiro turno em Niterói e também ao lado dos companheiros do PT nos momentos mais difíceis. Agora, temos centenas de petistas de Niterói que vão se somar a essa tarefa histórica de eleger a primeira mulher prefeita da nossa cidade para a gente executar juntas, juntos, um programa de esquerda que vai ser referência para todo Brasil e vai ajudar a gente a reorganizar a esquerda brasileira. Juntos, vamos implementar o nosso programa. Depois, vamos governar juntos. E após a eleição temos um caminho também juntos”, garantiu a niteroiense.

    O Movimento 13 de Março é um grupo dissidente e significativo do Partido dos Trabalhadores (PT), que está em ascensão e é a favor das propostas inovadoras da psolista. O evento contou com a presença de lideranças políticas da legenda como Luciano Tolla, Raphael Xavier, Lorenço Marins, Vera Magalhães e Felipe Gonçalves.

    “O movimento é composto por vários segmentos da sociedade com o mesmo fim: o compromisso com a sociedade civil, com as pautas que, infelizmente, a direção do nosso partido na cidade abandonou há muito tempo. Temos muitas mazelas na cidade: a questão das creches, da população de rua, da mobilidade. Estamos aqui para mostrar que o PT tem militância e nós somos 400 multiplicados por dez, trinta e vamos multiplicar mais. Esse continuismo não é aprovado por nós. O nosso país é Niterói e estamos com Talíria que realmente representa a esquerda”, declarou o advogado Luciano Tolla.

    Apoio de Quaquá

    Deputada federal de esquerda mais votada nas últimas eleições, com quase 200 mil votos, Talíria Petrone também tem o apoio oficial de Washington Quaquá, vice-presidente nacional do PT e deputado federal. O também candidato à Prefeitura de Maricá não conseguiu participar do encontro, mas enviou um vídeo de apoio.

    “Sou um dos petistas com Talíria. Nós queremos renovar Niterói, que é uma cidade irmã. Eu mesmo nasci no Caramujo, estudei na UFF, fui coordenador geral do DCE da UFF e eu quero muito que Niterói tenha tarifa zero. Quero que a cidade seja amiga do povo e que a gente possa ter ônibus gratuito como nós fazemos aqui em Maricá. Maricá hoje tem 200 mil habitantes, Niterói tem 500. É absolutamente factível colocar ônibus gratuito em Niterói. Nós podemos”, afirmou Quaquá.

    A parlamentar é professora de história pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestre em Serviço Social e Desenvolvimento Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). O mandato da candidata já destinou R$ 46 milhões em emendas parlamentares para Niterói.

    “Passo pelas barcas, vou a São Francisco, e aquilo ali tá do mesmo jeito há 20 anos. É preciso embelezar a cidade. Colocar marinas, hotéis de boa qualidade. É por isso é que estou com Talíria. Talíria é a renovação. Ela fez campanha para o Lula no primeiro e no segundo turno. E também
    vai ampliar a moeda social nas favelas, nas comunidades de Niterói”, concluiu o vice-presidente do PT.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui