28.3 C
Maricá
sexta-feira, abril 4, 2025
More
    InícioDestaque NewsMaricá registra menor índice de roubo de veículos na Região Metropolitana

    Maricá registra menor índice de roubo de veículos na Região Metropolitana

    Data:

    Últimas Notícias

    Passageira segue em estado grave após salto de ônibus durante assalto

    Greice do Nascimento, de 38 anos, continua internada em...

    PM apreende submetralhadora e prende dois em São João de Meriti

    Duas ações da Polícia Militar, realizadas nesta quinta-feira (3)...

    PM prende chefe do tráfico em Rio Bonito com armas e drogas

    A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (3),...

    Fortes chuvas fecham escolas em várias regiões do RJ

    As chuvas intensas que atingem o estado do Rio...

    Dados recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), processados pela Secretaria de Ordem Pública (Seop), mostram que Maricá lidera com o menor índice de roubo de veículos na Região Metropolitana, destacando-se como a segunda cidade com melhor resultado no Estado do Rio entre municípios com mais de 100 mil habitantes, no período de janeiro a agosto de 2024.

    Comparado a 2023, quando já registrava o menor número em 20 anos, a tendência de queda continua em 2024, com 25 ocorrências até agosto, contra 28 no mesmo período do ano anterior. A maior parte dos incidentes ocorreu no primeiro distrito e em rodovias estaduais, sendo o horário mais crítico às 23h.

    Cidades vizinhas como Saquarema, Itaboraí, Niterói e São Gonçalo apresentaram números bem superiores. Apenas Petrópolis, entre os municípios de grande porte, teve menos registros de roubos de veículos do que Maricá.

    O secretário de Ordem Pública, Julio Cesar Veras, atribui os resultados aos investimentos em segurança, como a Guarda Municipal, a parceria com o Proeis, câmeras inteligentes e a colaboração com as Polícias Civil e Militar. Esses esforços também resultaram em seis meses sem roubos de carga e a menor taxa de letalidade violenta em 12 anos.

    Além disso, a ampliação do efetivo da Guarda Municipal e a implantação de novas tecnologias, como câmeras de reconhecimento facial e pistolas não-letais, reforçam a segurança no município. O monitoramento por câmeras já conta com 721 unidades espalhadas pelos quatro distritos.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui