23.6 C
Maricá
quarta-feira, abril 30, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaGuarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

    Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

    Data:

    Últimas Notícias

    Desemprego recua para 7% e atinge menor nível desde 2012

    A taxa de desemprego no Brasil caiu para 7%...

    Casa da Mulher terá plantão 24h em feriados e fins de semana

    Maricá anunciou que a Casa da Mulher passará a...

    Relacionamentos em Períodos de Crise Financeira

    Passar por uma crise financeira é desafiador por si...

    Mulher é encontrada morta na Baía de Guanabara

    O corpo de uma mulher foi encontrado boiando na...

    EUA justificam bloqueio de ajuda humanitária por Israel em Gaza

    Durante audiência na Corte Internacional de Justiça (CIJ), nesta...

    Agentes do Grupamento Maria da Penha (GMAP) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Maricá atuaram na noite do último domingo (02/02) na prisão em flagrante de um homem acusado de violência doméstica em Cordeirinho.

    O chamado foi feito pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que acionou os agentes do GMAP para atender a ocorrência. Como havia a suspeita de que o homem estivesse armado, a equipe da Romu foi mobilizada para dar suporte à ação. O suspeito foi encontrado na porta da residência da vítima, violando uma medida protetiva determinada pela Justiça.

    A mulher relatou que foi agredida durante a visita do agressor à casa para buscar pertences. Segundo o relato, a violência ocorreu após a vítima recusar uma reconciliação. Além disso, o homem teria exigido que a ex-companheira comprasse um celular novo para ele.

    Os agentes detiveram o agressor e o conduziram à 82ª DP – Maricá, onde a ocorrência foi registrada. Em seguida, o suspeito foi transferido para a 76ª DP – Niterói, onde a prisão em flagrante foi formalizada pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e lesão corporal.

    Grupamento Maria da Penha

    O Grupamento Maria da Penha atua na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica, garantindo a aplicação da Lei Maria da Penha. O trabalho inclui apoio psicológico, jurídico e social, proporcionando acolhimento e segurança às vítimas.

    O serviço pode ser solicitado na Casa da Mulher, localizada na Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, 50 – Centro, ou pelos telefones (21) 96809-1516 (Disque Ciosp) e 153 (Guarda Municipal).

    Após o primeiro atendimento, as equipes do GMAP acompanham os casos com visitas domiciliares e suporte por mensagens, além de auxiliar as vítimas no deslocamento até a delegacia ou unidades de saúde, conforme a necessidade.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui