Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Foto: Divulgação

Agentes do Grupamento Maria da Penha (GMAP) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Maricá atuaram na noite do último domingo (02/02) na prisão em flagrante de um homem acusado de violência doméstica em Cordeirinho.

O chamado foi feito pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que acionou os agentes do GMAP para atender a ocorrência. Como havia a suspeita de que o homem estivesse armado, a equipe da Romu foi mobilizada para dar suporte à ação. O suspeito foi encontrado na porta da residência da vítima, violando uma medida protetiva determinada pela Justiça.

A mulher relatou que foi agredida durante a visita do agressor à casa para buscar pertences. Segundo o relato, a violência ocorreu após a vítima recusar uma reconciliação. Além disso, o homem teria exigido que a ex-companheira comprasse um celular novo para ele.

Os agentes detiveram o agressor e o conduziram à 82ª DP – Maricá, onde a ocorrência foi registrada. Em seguida, o suspeito foi transferido para a 76ª DP – Niterói, onde a prisão em flagrante foi formalizada pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e lesão corporal.

Grupamento Maria da Penha

O Grupamento Maria da Penha atua na proteção de mulheres vítimas de violência doméstica, garantindo a aplicação da Lei Maria da Penha. O trabalho inclui apoio psicológico, jurídico e social, proporcionando acolhimento e segurança às vítimas.

O serviço pode ser solicitado na Casa da Mulher, localizada na Rua Vereador Luiz Antônio da Cunha, 50 – Centro, ou pelos telefones (21) 96809-1516 (Disque Ciosp) e 153 (Guarda Municipal).

Após o primeiro atendimento, as equipes do GMAP acompanham os casos com visitas domiciliares e suporte por mensagens, além de auxiliar as vítimas no deslocamento até a delegacia ou unidades de saúde, conforme a necessidade.

Sair da versão mobile