31.8 C
Maricá
quinta-feira, abril 3, 2025
More
    InícioEsporteMaricá se prepara para sediar jogos do Brasileirão Série D

    Maricá se prepara para sediar jogos do Brasileirão Série D

    Data:

    Últimas Notícias

    Corpo é encontrado enterrado sob pedras em Maricá

    Um homem foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira...

    Itaboraí reforça compromisso com o autismo e amplia atendimento especializado

    No Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2/4), Itaboraí...

    Duas mulheres trans são presas por extorquir turista norueguês em Copacabana

    Duas mulheres trans foram presas em flagrante, nesta quarta-feira...

    Policial militar é morto a tiros dentro de carro na Avenida Brasil

    O policial militar Marcelo José Batista foi encontrado morto...

    Maricá entra de vez no cenário do futebol nacional e, a partir de abril, será palco de jogos do Campeonato Brasileiro Série D. Pela primeira vez na história, o município receberá partidas oficiais da competição, com o Maricá FC mandando seus jogos no estádio João Saldanha, em Cordeirinho. O local, que já sediou partidas do Cariocão, passou por reformas e agora está pronto para receber duelos decisivos.

    Em 2022, quando estreou na Copa do Brasil contra o Guarani, o Maricá precisou atuar em Saquarema. Agora, com a estrutura reforçada, a equipe poderá contar com o apoio da torcida dentro de casa. O técnico Reinaldo celebrou a novidade: “Jogar em casa faz toda a diferença. Nossa torcida será um grande reforço para essa caminhada.”

    No grupo A6 da Série D, o Maricá enfrentará times como Nova Iguaçu, Boavista, Portuguesa (SP) e Água Santa (SP). A estreia está prevista para os dias 12 ou 13 de abril, contra o Rio Branco (ES), aguardando confirmação da CBF.

    Desempenho no Carioca impulsiona time para o Brasileirão

    Após uma campanha de destaque no Campeonato Carioca, onde chegou a liderar por quatro rodadas e terminou na 10ª colocação, o Maricá agora busca surpreender no cenário nacional. O goleiro Dida destacou o desafio da nova fase: “Nosso grupo é um dos mais difíceis, mas estamos prontos para encarar qualquer adversário.”

    A equipe tem como meta avançar para o mata-mata da Série D e seguir consolidando seu nome no futebol brasileiro. “Nosso primeiro objetivo era permanecer na elite do Carioca. Conseguimos. Agora, o foco é o Brasileirão, e nossa preparação tem sido intensa”, concluiu Reinaldo.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui