25.2 C
Maricá
segunda-feira, abril 14, 2025
More
    InícioDestaque NewsCom apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    Com apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove trilha às Grutas do Spar com alunos do polo Viver Bem de Inoã

    Atividade reforça integração com a natureza e promove bem-estar...

    Maricá aposta em fábrica de conservas para impulsionar pesca local

    A cidade de Maricá está dando um novo passo...

    Governo lança plano com 45 ações para proteger crianças e adolescentes

    O Governo Federal apresentou nesta quinta-feira (10), em Brasília,...

    Maricá FC anuncia seis reforços para a disputa da Série D

    O Maricá Futebol Clube apresentou nesta semana seis novos...

    O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, oficializou que vai disputar a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). O lançamento da candidatura está marcado para o dia 13 de maio, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. A decisão de Quaquá amplia o racha interno na corrente majoritária do partido, a Construindo um Novo Brasil (CNB), mesma ala que abriga o ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva.

    Pelas redes sociais, Quaquá criticou duramente seu adversário interno. “Quero um PT popular, dentro das favelas de todo o País. Edinho nunca sujou os sapatos numa comunidade. Não sabe o que é povo”, escreveu o prefeito, que também exaltou a atuação da ex-presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, no processo de reeleição de Lula.

    Quaquá entra na corrida pela presidência do PT: /Gabriela Siqueira, presidente Lula, Quaquá e Olavo Noleto/Foto/ Arquivo

    “Sou candidato à presidência do PT para fazer o debate político e garantir a revitalização do partido, processo iniciado com Gleisi, companheira leal ao presidente Lula”, afirmou Quaquá. “Ela teve papel fundamental na construção da vitória e recondução de Lula à presidência. Vou para essa batalha com a missão de devolver ao partido sua vocação histórica: estar ao lado do povo e dos mais humildes nas suas lutas e necessidades”, completou.

    Recentemente, Quaquá anunciou que seu filho, Diego Zeidan, será candidato a deputado federal em 2026 e também deve disputar a presidência estadual do PT no Rio de Janeiro. Diego foi vice-prefeito de Maricá na gestão de Fabiano Horta e atualmente ocupa o cargo de secretário de Habitação da Prefeitura do Rio de Janeiro, sob comando de Eduardo Paes (PSD), pré-candidato ao governo do estado.

    Com a entrada de Quaquá, o número de postulantes à presidência nacional do PT sobe para cinco. Além dele e de Edinho Silva, estão no páreo o deputado federal Rui Falcão (SP), o dirigente da corrente Articulação de Esquerda, Valter Pomar, e o atual secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira.

    A presidência do partido está vaga desde que Gleisi Hoffmann assumiu, no mês passado, a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, cargo estratégico no governo federal. As eleições ocorrerão em todos os Diretórios Municipais no dia 6 de julho de 2025

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui