Uma mulher foi presa nesta terça-feira (15) no centro de Guapimirim, na Baixada Fluminense, acusada de torturar os próprios filhos com uso de cintos e ferro de passar roupa. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre agentes da 17ª DP (São Cristóvão) e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (Polinter), que cumpriram um mandado de prisão condenatória.
De acordo com a Polícia Militar, os crimes ocorreram em 2016, quando as vítimas tinham 6 e 7 anos. As crianças eram submetidas a espancamentos, queimaduras e castigos físicos extremos, como permanecer por horas em posição de sentido. Um dos meninos chegou a desmaiar por exaustão e sofreu ferimentos durante uma das agressões.
As investigações também constataram sinais de negligência nos cuidados básicos, como infestação de piolhos e doenças dermatológicas. Na época, a mulher perdeu a guarda das crianças.
A acusada já havia sido condenada a oito anos de prisão em regime fechado, com base na Lei de Tortura, e agora responderá pelo cumprimento da pena.