23.4 C
Maricá
quarta-feira, abril 30, 2025
More
    InícioCultura e LazerCine Henfil exibiu documentário sobre Ane Marcelle em noite especial

    Cine Henfil exibiu documentário sobre Ane Marcelle em noite especial

    Data:

    Últimas Notícias

    Niterói Rotativo lança campanha sobre novas regras de estacionamento

    A partir desta semana, a Niterói Rotativo inicia a...

    Governo Federal detalha ações no RS um ano após tragédia climática

    Em entrevista a emissoras e jornalistas gaúchos, nesta terça-feira...

    BR-101 terá interdições parciais para obras em São Gonçalo, Rio Bonito e Campos

    A concessionária Arteris Fluminense informou que a Rodovia BR-101...

    Maricá abre inscrições para aulas de Defesa Pessoal Feminina

    A Secretaria de Esportes, abriu inscrições para aulas de...

    Na última quarta-feira (23), o Cine Henfil, no Centro de Maricá, recebeu a exibição do documentário “Ane Marcelle – A Guerreira do Arco e Flecha”, como parte da 1ª Mostra Audiovisual da Lei Paulo Gustavo. A produção, dirigida por Lula Araújo, destacou a trajetória da arqueira olímpica Ane Marcelle, maior representante brasileira no Tiro com Arco.

    Com pouco mais de 10 minutos de duração, o curta emocionou o público ao retratar a história de superação da atleta maricaense, que alcançou a melhor colocação do país nas Olimpíadas na modalidade. O documentário vai além das conquistas esportivas e aborda temas como racismo, resistência e a força de uma mulher que transformou obstáculos em conquistas.

    A sessão contou com a presença de familiares, amigos e admiradores da atleta. A exibição também marcou um momento especial para a cidade, já que Ane iniciou sua carreira no projeto de iniciação ao esporte promovido no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, localizado em Itapeba, Maricá. O espaço continua revelando novos talentos e promovendo o desenvolvimento da modalidade.

    Antes da apresentação no Cine Henfil, o documentário já havia sido exibido na Escola Estadual Professora Cacilda Silva, onde Ane estudou, emocionando estudantes e professores. A produção ainda será levada a outras 20 escolas das redes municipal e estadual.

    A entrada foi gratuita, mas o espaço teve lotação limitada, o que reforçou o interesse da população em prestigiar a história de uma das maiores atletas da cidade.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui