22.5 C
Maricá
segunda-feira, maio 12, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáCães e Gatos Encontram Novos Lares em Feira de Adoção no Centro

    Cães e Gatos Encontram Novos Lares em Feira de Adoção no Centro

    Data:

    Últimas Notícias

    “Maricá em Dança” leva famílias e diversão ao Centro da cidade

    Evento teve quase 40 companhias e grupos de dança...

    Lula se reúne com empresários chineses em Pequim

    Primeiro dia de visita oficial será focado em negócios O...

    Maricá celebra o Dia das Mães com música, dança e serviços gratuitos em Araçatiba

    Mulheres de todas as idades aproveitaram as atividades culturais...

    Projeto ‘Mãos Limpinhas’, da Saúde de Maricá, recebe premiação internacional no México

    A Secretaria de Saúde de Maricá foi reconhecida internacionalmente...

    Neste sábado (10/05), a Secretaria de Bem-Estar Animal realizou a 5ª edição de 2025 da Feira de Adoção de Cães e Gatos. O evento aconteceu na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, e contou com quase 70 animais disponíveis para adoção responsável.

    Antes de serem entregues a novos tutores, todos os animais passam por cuidados essenciais, como a aplicação de vermífugo. Os cães e gatos adultos recebem a castração, e filhotes adotados também têm direito à castração a partir dos seis meses de idade.

    Além dos animais resgatados das ruas, o projeto também envolve protetores e voluntários que acolhem os pets abandonados. Cidadãos de Maricá têm a oportunidade de disponibilizar filhotes para adoção, ampliando ainda mais as opções para os interessados.

    O secretário de Bem-Estar Animal, Robson Teixeira da Silva (conhecido como “Robgol”), destacou a importância da campanha, especialmente pela grande quantidade de animais que vêm de situações de abandono ou maus-tratos. “Esta ação é fundamental, pois contribui para a reintegração desses animais à sociedade. Tenho a certeza de que todos os animais encontrarão um lar”, afirmou.

    Durante a feira, muitos visitantes estavam em busca de um novo companheiro. Foi o caso de Márcio de Oliveira Souza, de 51 anos, morador de São José do Imbassaí, que encontrou no cão Davi um novo amigo. “Eu já estava à procura de um cão há algum tempo. Hoje, encontrei o meu. Parece que ele estava me esperando. Quem adota um animal deve estar preparado para recebê-lo como um membro da família”, disse Márcio, emocionado.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.