26.2 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioCultura e LazerJorge Aragão encanta público com seus sucessos nos 211 anos de Maricá

    Jorge Aragão encanta público com seus sucessos nos 211 anos de Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    Campanha em Maricá destaca importância da doação de leite materno

    A Secretaria de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (19) uma...

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Show que aconteceu no palco montado na orla de Itaipuaçu foi marcado por muita emoção e clima de alegria

    O segundo dia de comemorações do aniversário de 211 anos de Maricá foi marcado por muita emoção e brilho nos olhos do público que acompanhava o espetáculo do “Poeta do samba”, Jorge Aragão, que cantou sucessos ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira. Organizada pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, a festa teve ainda o “Prata da Casa” Jorginho Doug, que subiu no palco montado na Orla de Itaipuaçu, antes da apresentação principal.

    Jorge Aragão encanta com sucessos nos 211 anos de Maricá/Foto/Bernardo Gomes

    Chegando no miudinho, o cantor abriu o show com a canção “De Sampa a São Luís”, levando o público ao delírio. Com um vasto repertório de sucessos românticos, entre eles “Brilha pra mim”, “Lucidez”, “Eu e você sempre”, “Amor, estou sofrendo”, “Identidade”, “Ja é”, entre outros, que deixaram os fãs emocionados cantando as letras em voz alta, fazendo vídeos e fotos pelo celular.

    Jorge Aragão encanta com sucessos nos 211 anos de Maricá/Foto/Bernardo Gomes

    Nas seletivas obras musicais, também foram lembradas as canções de sua autoria que ficaram marcadas nas vozes de outros artistas. Entre elas, “Do Fundo do Nosso Quintal”, imortalizada pelo grupo “Fundo de Quintal” (no qual o Jorge Aragão foi um dos fundadores), “Coisinha do Pai” e “Vou Festejar”, ambas eternizadas na voz marcante de Beth Carvalho, a madrinha do samba, falecida em 2019.

    A primeira-dama Gabriela Lopes marcou presença nos shows em comemoração aos 211 anos de Maricá, prestigiando esse momento especial da cidade com entusiasmo e carinho/Foto/Bernardo Gomes

    “Foi uma troca de energia. Foi muito bom perceber esse povo todo cantando junto. Estou vivendo meus dias de ex-vizinho que eu morei tanto tempo aqui, em Itaipuaçu. Estou muito contente com o convite, muito obrigado a todos. Parabéns para Maricá pelos 211 anos e tomara que daqui pra frente eu esteja em todos eles. Boa sorte!”, disse Jorge Aragão.

    Jorge Aragão encanta com sucessos nos 211 anos de Maricá/Foto/Bernardo Gomes

    O secretário de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, José Alexandre de Almeida, convidou a população para prestigiar a festa dos 211 anos que segue neste domingo, com show de Elba Ramalho, fechando as comemorações do palco de Itaipuaçu. “Segunda noite de shows pelos 211 anos de Maricá. Estamos com um evento super organizado, com diversas barraquinhas com gastronomia variada. Isso gera emprego, renda e oportunidade. Precisamos comemorar o aniversário, mas também fortalecer a economia local. Amanhã (domingo, 18/05) tem Elba Ramalho e semana que vem um grande evento na Barra de Maricá”, convidou.

    Público prestigia o “Poeta do Samba”

    Fã do cantor há mais de 30 anos, Andreia Cristina Gonçalves, 46 anos, ficou emocionada ao ter um encontro surpresa com seu ídolo, promovido pela sua filha. “Minha filha me presenteou com algo que eu esperava há muitos anos. Eu já tive contato com ele em outros shows quando eu era mais jovem, mas agora, não imaginava mais ter esse contato ao vivo com ele. Foi uma sensação  maravilhosa porque sou apaixonada por ele, pelas músicas que embalaram muitos momentos românticos da minha vida”, contou a professora, que é moradora do Barroco, em Itaipuaçu.

    Funcionário público, Sérgio Menezes, de 72 anos, morador de Volta Redonda que está hospedado em casas de parentes, levou cadeira e mesa para ver de perto seu ídolo. “Volta Redonda é uma cidade que tinha bastante show e hoje quase não tem. Estou com vontade de sair de lá e vir morar aqui. Sou fã do Jorge Aragão, por isso cheguei cedo para encontrar um bom lugar”, comentou.

    Bárbara Íris, de 24 anos, destacou a segurança e a organização como pontos positivos do evento. “Sou de São Gonçalo e vim prestigiar os shows da cidade. Sou fã do Jorge Aragão e ‘Abuso de Poder’ é uma das minhas músicas favoritas. Estou encantada em ver que não deixaram entrar com garrafa de vidro e isso é muito bom”, observou. 

    Pagode romântico com “Prata da Casa” Jorginho Doug

    Mais cedo, o cantor Jorginho Doug subiu ao palco e embalou o público presente com os sucessos do pagode romântico atual relembrando as músicas dos cantores “Belo” e “Ferrugem” e do grupo “Pique Novo”, transitando entre as mais conhecidas da roda de samba de partido alto. “Fico muito feliz em ter essa oportunidade de estar mais uma vez no aniversário da cidade, que eu venho participando todos os anos desde que cheguei aqui em Maricá. É uma honra abrir o show do Jorge Aragão, esse ícone do nosso samba. Praticamente eu cresci ouvindo o Jorge Aragão, Alcione, entre outros artistas do samba. Então, pisar no mesmo palco que eles é uma responsabilidade muito grande. Só tenho a agradecer”, contou.

    211 anos de Maricá/Foto/Bernardo Gomes

    A festividade também teve como destaque o espaço ‘Acalmar’, uma sala sensorial inclusiva voltada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão.

    211 anos de Maricá/Foto/Bernardo Gomes

    A organização teve ainda guardas municipais que fizeram a segurança do evento, agentes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Trânsito que prestaram todo o apoio, além de profissionais do setor de conservação da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), que distribuíram sacos de lixo para o público presente.

    Na Barra de Maricá, as celebrações começam na sexta-feira (23), com DJ (18h), Marianna Cunha (19h30) e a cantora sertaneja Simone Mendes (22h). No sábado (24), a programação traz Obatuke 021 (18h30) e Marcelo D2 (22h). No domingo (25), as atrações são Babby do Cavaco (19h30) e Vitinho (22h). Já no dia dos 211 anos, na segunda-feira (26), Betinho Bahia e Ismayer Alves abrem as comemorações às 20h, com o show principal de Alceu Valença, às 22h.

    Programação de shows

    Domingo (18/05)

    19h30 – Sacha Alexia

    22h – Elba Ramalho

    Palco Barra de Maricá – Avenida João Saldanha, Barra de Maricá

    Sexta-feira (23/05)

    22h – Simone Mendes

    Sábado (24/05)

    22h – Marcelo D2

    Domingo (25/05)

    22h – Vitinho

    Segunda-feira (26/05) – Aniversário de Maricá

    22h – Alceu Valença

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.