20.9 C
Maricá
quinta-feira, maio 22, 2025
More
    InícioGazeta BrasilCâmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

    Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá 211 Anos: ativações interativas mostram o futuro da cidade

    Praça Orlando de Barros Pimentel vai receber uma série...

    Maricá realiza Dia D de Saúde Bucal em escolas e atende mais de 460 crianças

    A Prefeitura de Maricá promoveu na última segunda-feira (20)...

    Maricá celebra 211 anos com desfile cívico no dia 26 de maio

    A Prefeitura de Maricá vai celebrar os 211 anos...

    Projeto deverá ser votado no Plenário na próxima semana

    Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) a urgência para o projeto de lei (PL 1846/25) que proíbe o desconto automático de mensalidades de associações e sindicatos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).Com isso, o projeto irá ser votado direto no Plenário, sem precisar passar por aprovação das comissões da Casa.

    A mensalidade associativa é uma contribuição que aposentados, pensionistas ou pessoas de uma determinada categoria profissional pagam periodicamente para integrar uma associação, sindicato ou entidade de classe sem fins lucrativos que representa os interesses de seus afiliados.

    O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o mérito do projeto será analisado na próxima semana, “pois o projeto de lei sobre o reajuste de servidores do Executivo (PL 1466/25) tranca a pauta”.

    Segundo Motta, todas propostas relacionadas ao combate de fraudes no INSS serão juntadas.

    Fraudes nos descontos

    Os descontos dos aposentados e pensionistas são alvo de investigação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU), que apuram a atuação de organizações criminosas para fraudar os benefícios previdenciários, associando de forma não autorizada os segurados do INSS.

    Mais de 1,74 milhão de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) solicitaram reembolso de descontos não autorizados feitos por entidades associativas, conforme balanço divulgado nesta terça-feira (20).

    Fonte: Agência Brasil

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.