Foto: Bernardo Gomes
Moradores de Ponta Negra recebem serviços públicos em ação social
Iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Cidadania ofereceu emissão de identidade, atualização do CadÚnico e serviços voltados à empregabilidade.
Atualizado há 3 horas
A Escola Municipal Reginaldo Domingues dos Santos, em Ponta Negra, recebeu uma ação social que levou uma série de serviços gratuitos aos moradores do bairro e de regiões próximasno sábado (20/06). A iniciativa, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maricá, teve como objetivo facilitar o acesso da população aos atendimentos públicos.
Foram disponibilizados serviços de emissão da carteira de identidade e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) durante a programação, além de orientações e conferência de dados das famílias. O mutirão também reuniu atendimentos voltados à inserção no mercado de trabalho, como elaboração de currículos, cadastro em banco de oportunidades, encaminhamento para vagas, testes vocacionais e suporte psicológico para desenvolvimento profissional.
Segundo o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Leandro Dasilva, a proposta é aproximar os serviços da população e reduzir a necessidade de deslocamentos para outros pontos da cidade.
A mobilização contou ainda com a participação da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres, que ofereceu acolhimento, orientações jurídicas e sociais e divulgou os canais permanentes de atendimento. Concessionárias de água e energia também prestaram esclarecimentos e atendimento relacionados aos serviços de abastecimento e fornecimento.
Entre os moradores atendidos, Andreza Goudard destacou a praticidade de atualizar o CadÚnico perto de casa. Já Gabrielle Andrade ressaltou a possibilidade de resolver diferentes demandas em um único local, com a emissão da identidade e a atualização cadastral no mesmo atendimento.

Rayza Espírito Santo
Redatora, repórter de editorias diversas, social media e fotojornalista.
Veja também
Mais
lidas- 1
Atriz integra nova produção digital da Globo

- 2
Maricá: Associação de Imprensa lamenta a morte do jornalista Marcelo Bessa

- 3
Eduardo Bolsonaro é condenado pelo STF por unanimidade

- 4
Maricá avança na modernização do transporte com frota elétrica

- 5
Mumbuca Móvel percorre bairros de Maricá entre os dias 22 e 25 de junho

Comentários (0)