Menu

Imagem da notícia Foto: Divulgação

Karatecas de Maricá conquistam medalhas no Sul-Americano na Colômbia

Andressa Pereira conquistou a prata e garantiu vaga no Pan-Americano; Melissa Lima ficou com o bronze e Yanni Vitória teve desempenho de destaque em Cartagena.

Atualizado há 2 horas

Integrantes da Seleção Brasileira de Base, as karatecas Andressa Pereira da Silva, de 12 anos, e Melissa Lima da Silva Gomes, de 11 anos, ambas do Team Rocha Maricá, conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, no Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado em Cartagena, na Colômbia. A delegação contou ainda com a participação de Yanni Vitória Cavalcanti Martins Pereira, de 13 anos, que também se destacou na competição.

As três atletas, que praticam o estilo Shotokan, fazem parte de projetos socioesportivos apoiados pelo município de Maricá e são beneficiadas pelo programa Auxílio Atleta, da Secretaria de Esportes, voltado ao custeio de despesas relacionadas a competições nacionais e internacionais.

Na modalidade Kumite (lutas frente a frente), Andressa ficou com a medalha de prata na categoria Sub-14 (+52 kg), resultado que garantiu classificação para o Campeonato Pan-Americano, marcado para agosto, na Costa Rica. Melissa conquistou o bronze na categoria Sub-12 (+47 kg), enquanto Yanni competiu na categoria Sub-14 (-42 kg).

“Conquistei o segundo lugar no meu segundo ano na Seleção Brasileira e fiquei muito feliz com o resultado. Queria agradecer muito aos que torceram por mim, que me apoiaram, que acreditaram em mim. À minha Sensei e à família Team Rocha por todo treino”, afirmou Andressa Pereira.

A técnica Renata Rocha destacou a importância dos programas de incentivo ao esporte para ampliar o acesso às competições e treinamentos de alto rendimento. Já o secretário de Esportes, Filipe Dias Bittencourt, ressaltou que as atletas começaram nos projetos socioesportivos do município e hoje representam Maricá em competições internacionais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Auxílio Atleta

O programa Auxílio Atleta está com inscrições abertas e já beneficiou mais de 120 esportistas de cerca de 25 modalidades desde 2024. O benefício cobre despesas como transporte, hospedagem, alimentação, uniforme e inscrição em competições no Brasil e no exterior.

Para participar, é necessário ser atleta federado e comprovar residência em Maricá há pelo menos dois anos. O pedido deve ser feito por meio de processo administrativo, com antecedência mínima de 60 dias em relação à competição. Informações podem ser obtidas pelo e-mail juridicoesportemarica@gmail.com .

Foto do Jornalista

Rayza Espírito Santo

Redatora, repórter de editorias diversas, social media e fotojornalista.

Comentários (0)

Veja também

Mais

lidas
  1. 1
    Maricá: Associação de Imprensa lamenta a morte do jornalista Marcelo Bessa
  2. 2
    Maricá avança na modernização do transporte com frota elétrica
  3. 3
    Mumbuca Móvel percorre bairros de Maricá entre os dias 22 e 25 de junho
  4. 4
    Frente fria muda mantém o céu nublado durante o fim de semana em Maricá
  5. 5
    Nova lei amplia direitos de pessoas com autismo em Maricá
Mais do Gazeta