Menu

Imagem da notícia Foto: Clarildo Menezes

Maricá inaugura Academia da Saúde em Araçatiba

Novo espaço contará com atividades físicas, orientação nutricional e ações integradas à Atenção Primária.

Atualizado há 16 dias

A Secretaria de Saúde de Maricá inaugurou a Academia da Saúde na terça-feira (26/05), em Araçatiba, durante as celebrações pelos 212 anos do município. O espaço foi criado para oferecer atividades corporais, exercícios físicos e ações de promoção da saúde com acompanhamento profissional e equipamentos modernos.

Segundo o secretário de Saúde, dr. Marcelo Velho, a iniciativa busca ampliar o acesso da população a serviços voltados ao bem-estar e à prevenção de doenças: “Entregamos à comunidade um espaço público de convivência, cuidado e qualidade de vida. Na Academia da Saúde, os profissionais vão desenvolver ações de bem-estar físico, alimentação saudável e outras iniciativas essenciais para promover qualidade de vida aos maricaenses”.

Foto: Clarildo Menezes
Foto: Clarildo Menezes

A Academia da Saúde faz parte da rede de Atenção Primária e atuará de forma integrada a serviços como a Estratégia de Saúde da Família, os Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e a Vigilância em Saúde.

Inicialmente, o polo em Araçatiba atenderá usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) Saco das Flores, mas a prefeitura prevê ampliar o projeto para outras unidades do município.

A subsecretária de Atenção Primária em Promoção à Saúde, Regina Ferreira, explicou que o espaço contará com equipe multiprofissional e diferentes atividades voltadas à população: “O polo vai funcionar de forma integrada às unidades básicas, com equipe multiprofissional oferecendo práticas corporais, educação em saúde, orientação nutricional e práticas integrativas, o que é fundamental para o cotidiano da população”.

Foto do Jornalista

Rayza Espírito Santo

Redatora, repórter de editorias diversas, social media e fotojornalista.

Comentários (0)

Veja também

Mais

lidas
  1. 1
    Homem é preso após agredir idosa para roubar cerveja em Nova Iguaçu
  2. 2
    Carro usado no sequestro de jovem em Itaipu é encontrado carbonizado em
  3. 3
    Corpo de idoso desaparecido em Maricá é encontrado na Estrada da Restinga
  4. 4
    Denúncia expõe trama política e familiar contra Paulo Melo
  5. 5
    Maricá intensifica ações de prevenção e alerta sobre a escabiose
Mais do Gazeta