Menu

Imagem da notícia Foto: Divulgação

Maricá discute fornecimento de energia e cobra soluções da Enel

Encontro reuniu equipes técnicas para debater fornecimento de energia, ordenamento de cabos, fiscalização de postes e projetos de modernização da infraestrutura elétrica no município.

Atualizado há 11 dias

A Secretaria de Energias Renováveis e Iluminação Pública de Maricá realizou uma reunião com representantes da concessionária Enel para discutir ações voltadas à melhoria da infraestrutura energética do município na última terça-feira (02/06). O encontro reuniu equipes técnicas da empresa e representantes da administração municipal.

Entre os principais temas debatidos estiveram a estabilidade do fornecimento de energia elétrica, a segurança da rede e o ordenamento urbano relacionado à infraestrutura instalada nos postes da cidade.

Segundo a secretária de Energias Renováveis e Iluminação Pública, Veronica Costa, a reunião permitiu avançar em pautas consideradas estratégicas para o município.

“A reunião foi fundamental para avançarmos em pautas estratégicas, especialmente na estabilidade do fornecimento de energia. Também reforçamos a necessidade de ordenamento da rede nos postes, diante do excesso de cabos e dos impactos na segurança e na organização urbana”, destacou.

Outro assunto tratado foi a ocupação irregular dos postes por empresas de telecomunicações. Durante o encontro, foram discutidas propostas para ampliar a fiscalização e promover a regularização do uso compartilhado da infraestrutura.

A reunião também abordou projetos de expansão e modernização da rede elétrica, incluindo a implantação de soluções sustentáveis, como sistemas de iluminação fotovoltaica em trechos estratégicos da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).

A qualidade do fornecimento de energia tem sido alvo frequente de reclamações da população. Embora o serviço seja de responsabilidade da concessionária, o tema vem sendo acompanhado pela prefeitura. O prefeito Washington Quaquá já criticou publicamente as falhas no abastecimento, argumentando que o desenvolvimento do município depende de uma rede elétrica estável e capaz de acompanhar os investimentos realizados em infraestrutura e crescimento urbano.

Foto do Jornalista

Rayza Espírito Santo

Redatora, repórter de editorias diversas, social media e fotojornalista.

Comentários (0)

Veja também

Mais

lidas
  1. 1
    Homem é preso após agredir idosa para roubar cerveja em Nova Iguaçu
  2. 2
    Carro usado no sequestro de jovem em Itaipu é encontrado carbonizado em
  3. 3
    Corpo de idoso desaparecido em Maricá é encontrado na Estrada da Restinga
  4. 4
    Denúncia expõe trama política e familiar contra Paulo Melo
  5. 5
    Maricá intensifica ações de prevenção e alerta sobre a escabiose
Mais do Gazeta