Foto: Reprodução
Mulher é resgatada viva após 42 horas à deriva no litoral de SP
Jovem deixou a UTI nesta terça-feira; buscas por homem desaparecido continuam no litoral norte de SP.
Atualizado há 18 dias
Bruna Damaris Sant’Anna da Silva foi encontrada viva após passar cerca de 42 horas à deriva no mar, na manhã desta terça-feira (26/05), no litoral norte de São Paulo. A jovem havia desaparecido no domingo (24/05), após sair de moto aquática na região de Ilhabela.
O resgate foi realizado pela família de pescadores Alex Quintino, Allan de Oliveira Quintino dos Santos e a cachorrinha Adelaide, a bordo do barco “Pôr do Sol Dois”, do Quilombo de Caçandoca, em Ubatuba. Segundo os pescadores, Bruna começou a acenar ao avistar a embarcação e foi retirada do mar com vida.
“Ela pediu água. A primeira coisa foi água. A gente enrolou ela com uma coberta. As mãos e os pés já estavam enrugados de muito tempo na água”, relatou Alex em entrevista.
A família havia saído cedo para pescar camarão no Canal de São Sebastião quando Allan comentou com o pai que talvez encontrassem a jovem desaparecida. Pouco depois, ele avistou alguém na água e alertou a tripulação.
“Começou a acenar. Aí nós fomos em cima dela, puxamos ela pra cima e tava viva, graças a Deus”, contou o pescador.
Bruna estava acompanhada de Dheorge Pereira Bernardino, de 28 anos, que segue desaparecido. As buscas continuam com equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e da Marinha.
Os pescadores acreditam que a correnteza levou a jovem para longe da costa e avaliam que dificilmente ela seria encontrada depois daquele ponto. “A correnteza puxou ela bem pra fora. Se não achasse ela ali, acho que ninguém mais ia achar”, afirmou Alex.
Após o resgate, Bruna foi internada no Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior, em Ilhabela, mas apresentou melhora e deixou a UTI nesta terça-feira.
Mesmo interrompendo a pescaria e deixando dois arrastos de camarão para trás, a família afirmou não se arrepender da decisão de salvar a jovem. “Salvar uma vida é gratificante. A gente não pensa no dia de amanhã. Deus sabe o que faz”, disse Alex.

Rayza Espírito Santo
Redatora, repórter de editorias diversas, social media e fotojornalista.
Veja também
Mais
lidas- 1
Homem é preso após agredir idosa para roubar cerveja em Nova Iguaçu

- 2
Carro usado no sequestro de jovem em Itaipu é encontrado carbonizado em

- 3
Corpo de idoso desaparecido em Maricá é encontrado na Estrada da Restinga

- 4
Denúncia expõe trama política e familiar contra Paulo Melo

- 5
Maricá intensifica ações de prevenção e alerta sobre a escabiose

Comentários (0)