Menu

Imagem da notícia Foto: Divulgação

Dupla investigada por roubos de celulares é presa em Maricá

Uma mulher foi presa pela Delegacia de Maricá (82ª DP); companheiro já estava detido e investigações continuam para identificar outros envolvidos.

Atualizado ontem

A Polícia Civil prendeu Joice dos Santos Fernandes, de 29 anos, investigada por integrar uma dupla responsável por uma série de roubos de celulares em Maricá, nesta quinta-feira (25/06). A prisão preventiva foi cumprida por agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP), que apontam a mulher como comparsa de Eduardo da Fonseca Sales, de 21 anos, conhecido como "Dudu".

Segundo as investigações, o casal teria cometido diversos assaltos entre maio e junho deste ano, utilizando uma motocicleta para abordar vítimas, principalmente mulheres, durante a noite. A identificação dos suspeitos foi possível após análise de imagens de câmeras de segurança, reconhecimentos formais das vítimas e outras provas reunidas pela equipe policial.

Eduardo havia sido preso no dia 16/06, em uma operação na Comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo, mas foi solto. Nesta quinta-feira, ele voltou a ser preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tentou fugir usando uma corda para descer do segundo andar do imóvel onde estava escondido, mas foi cercado e detido. Durante a ação, foram recuperados celulares, apreendidos materiais de interesse para o inquérito e localizada a motocicleta utilizada nos crimes.

Um dos roubos investigados ocorreu na Rua das Camélias, em São José do Imbassaí, no dia 10/06, quando uma mulher teve o celular levado por dois criminosos em uma motocicleta. As imagens registradas por câmeras de segurança ajudaram a confirmar o modo de atuação da dupla, que escolhia vítimas em locais com pouca movimentação e agia sob ameaça.

As investigações também apontam que o casal contava com o auxílio de uma terceira pessoa para desbloquear os aparelhos antes da revenda. Essa linha de apuração permanece em andamento. Até o momento, seis celulares foram recuperados e serão devolvidos aos proprietários.

Após os procedimentos na Delegacia de Maricá (82ª DP), Joice foi encaminhada ao sistema prisional. Eduardo permanece preso à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil prossegue com as investigações para apurar a participação da dupla em outros roubos registrados no município.

Foto do Jornalista

Rayza Espírito Santo

Redatora, repórter de editorias diversas, social media e fotojornalista.

Comentários (0)

Veja também

Mais

lidas
  1. 1
    Brasil vence a Escócia e avança como líder do Grupo C na Copa 2026
  2. 2
    Casa do Autista de Itapeba recebe mutirão para emissão da nova identidade
  3. 3
    Polícia Federal investiga Banco de Edir Macedo por suposta fraude contábil
  4. 4
    Maricá se destaca com programas sociais
  5. 5
    Capacitação reúne agentes e médicos do Gabinete do Povo em Maricá
Mais do Gazeta